Quem é e o que faz a Embrião?

A Embrião é uma entidade localizada em Alvorada-RS, fundada em 25/12/2001, que realiza atividades no estado do Rio Grande do Sul com o projeto pedagógico: EducaAção EcoLógica com Xadrez nas Escolas. Já realizou oficinas em Alvorada, Balneário Pinhal, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Campo Bom, Candiota, Canguçu, Canoas, Dois Irmãos, Esteio, Gravataí, Guaíba, Harmonia, Nova Santa Rita, Parobé, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, São Leopoldo, Sapiranga e Viamão.

Em 2011, nos Jogos Nacionais do SESI - BA,
a ONG mostrou o projeto para empresários de todo o Brasil.

Tem como principal objetivo a educação ambiental de crianças e adolescentes e tem como ferramenta de trabalho o xadrez, incluindo assim de forma lúdica os seus alunos. A organização já foi reconhecida com prêmios como a Medalha João Saldanha (entregue à incentivadores de esportes); Reconhecimento Ambiental - Borboleta Azul (reconhecido pelo Governo do Estado através da Secretaria Estadual do Meio Ambiente) e, por seis anos consecutivos, a Medalha de Responsabilidade Social (Assembléia Legislativa).

Trabalha em parceria com outras instituições e organizações para promover a conscientização e a inclusão. Um dos frutos dessas parcerias foi a bicicleta adaptada, chamada ODKV. Ela foi desenvolvida para deficientes visuais com o intuito de proporcionar a eles a sensação de andar de bicicleta. Desenvolveu também bicicletas especiais para Cadeirantes e Muletantes.

Também recolhe pilhas, baterias e outros lixos tecnológicos, assim como óleo de cozinha usado.

Para mais informações entre em contato por um dos meios citados abaixo:
Telefones:(51)3483-2914 ou (51)9986-7734
E-mails: ongembriao@gmail.com
ou ongembriao2010@gmail.com

Pesquise por matérias:

segunda-feira, 16 de março de 2009

Vídeo da matéria da TV Pampa sobre a ONG Embrião:




5 comentários:

Lia Claudia disse...

Puxa vida, eu não sabia que tu ensinavas até deficientes visuais!
Por que não avisou a turma sobre a reportagem que foi feita com o teu grupo de estudo ?
Sabes que os meus dois filhos estão aprendendo xadrez, um tem 4 e outro 8.
Parabéns, Janete, pelo teu esforço e teu empenho para com essas crianças.
Parabéns pela tua motivação e força de vontade.

gilda disse...

A comunidade de Alvorada esta de parabéns pela existencia dessa pessoa maravilhosa chamada "JANETE ARMANI" pela dedicação, pelo desempenho, pela boa vontade, pela admiração e amor pelo que faz.
"Que Deus te abençoa sempre AMIGONA"

Le Branka disse...

Não podia imaginar que existia um trabalho assim. Vc Janete, estas de parabéns! Teu trabalho e incrivel, e podemos ver isso refletido no olhar de cada uma destas crianças!

Priscila Martins disse...

Janete achei super legal esse seu trabalho, todos devem te adorar nessa ong, pois sei que você tem amor, carinho e dedicação por todos.
Parabéns!

Helena disse...

Penso que o trabalho desenvolvido pela Ong Embrião é o que realmente age na transformação de uma sociedade. Acredito que pessoas como a "Janete" é que plantam a semente do bem na cabecinha das criancinhas, que ao tomar contato com o carinho e empenho do voluntariado vêem sentido no seu dia-a-dia. Além do contato importante com a cultura Eco-Lógica - "show de bola' !!!
Helena Regina Dornellles Guedes