Quem é e o que faz a Embrião?

A Embrião é uma entidade localizada em Alvorada-RS, fundada em 25/12/2001, que realiza atividades no estado do Rio Grande do Sul com o projeto pedagógico: EducaAção EcoLógica com Xadrez nas Escolas. Já realizou oficinas em Alvorada, Balneário Pinhal, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Campo Bom, Candiota, Canguçu, Canoas, Dois Irmãos, Esteio, Gravataí, Guaíba, Harmonia, Nova Santa Rita, Parobé, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, São Leopoldo, Sapiranga e Viamão.

Em 2011, nos Jogos Nacionais do SESI - BA,
a ONG mostrou o projeto para empresários de todo o Brasil.

Tem como principal objetivo a educação ambiental de crianças e adolescentes e tem como ferramenta de trabalho o xadrez, incluindo assim de forma lúdica os seus alunos. A organização já foi reconhecida com prêmios como a Medalha João Saldanha (entregue à incentivadores de esportes); Reconhecimento Ambiental - Borboleta Azul (reconhecido pelo Governo do Estado através da Secretaria Estadual do Meio Ambiente) e, por seis anos consecutivos, a Medalha de Responsabilidade Social (Assembléia Legislativa).

Trabalha em parceria com outras instituições e organizações para promover a conscientização e a inclusão. Um dos frutos dessas parcerias foi a bicicleta adaptada, chamada ODKV. Ela foi desenvolvida para deficientes visuais com o intuito de proporcionar a eles a sensação de andar de bicicleta. Desenvolveu também bicicletas especiais para Cadeirantes e Muletantes.

Também recolhe pilhas, baterias e outros lixos tecnológicos, assim como óleo de cozinha usado.

Para mais informações entre em contato por um dos meios citados abaixo:
Telefones:(51)3483-2914 ou (51)9986-7734
E-mails: ongembriao@gmail.com
ou ongembriao2010@gmail.com

Pesquise por matérias:

segunda-feira, 29 de junho de 2009


Foi um sucesso o resultado da Copa QI de Xadrez escolar, na etapa de Alvorada os alunos foram estimulados a trazer pilhas usadas como inscrição.Além do bom nível do jogo os primeiros colocados ganharam uma bolsa parcial de estudo oferecido pela Escola QI e a FGX garatirá o transporte para participar do Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar em Curitiba-PR,nos dias 04 e 05 de julho de 2009. Os tres mellhores ganharam medalhas e os cinco melhores disputarão a final em Gravatai no dia 26 de setembro de 2009. A SMED de Alvorada e a Embrião estão se deticando em preparar os alunos de Alvorada para o PAN Americano, que acontece em Novo Hamburgo no ano que vem.
As colocações foram:
Coloc.NomePts
1Enoque Portela5
2-5Natanael Noronha4
.Eduardo Soares4
.Yuri Silva4
.Guilherme Silveira4
6-7Nataniele Koubiach3.5
.Jonatan Bianchini3.5
8-14Alef Castilhos3
.Luiz Aragão3
.Lucas Neri3
.Acelino da Silva3
.Dimy Alexandro3
.Enzo Benzonini3
.Wesley Benzonini3
15-20Vanessa Vaes2.5
.Camila Moreira2.5
.Ana Paula da Silva2.5
.Veronica Hall2.5
.Luana Taborda2.5
.Tiago Bastos2.5
21-26Filipe Pereira2
.Richard Moreira2
.Gabriel Clarck2
.Vinicius SIlveira2
.Lucas Rodrigues2
.Jonatan Rocha2
27-30Luana Nunes1.5
.Cleiton Vieira1.5
.Patrick Evangelista1.5
.Tare da Costa1.5
31-33Ezequiel Ferreira1
.Bruna Gabriela1
.Vitoria Fraga1
34Carolina Clarck0


Um comentário:

Nádia disse...

Isso é ótimo, pois o xadrez é um ótimo jogo, onde as duas pessoas que jogam utilizam toda sua inteligência e sagacidade em um tabuleiro. Jogo que estimula a mente e a lógica, eu o recomendo.