Quem é e o que faz a Embrião?

A Embrião é uma entidade localizada em Alvorada-RS, fundada em 25/12/2001, que realiza atividades no estado do Rio Grande do Sul com o projeto pedagógico: EducaAção EcoLógica com Xadrez nas Escolas. Já realizou oficinas em Alvorada, Balneário Pinhal, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Campo Bom, Candiota, Canguçu, Canoas, Dois Irmãos, Esteio, Gravataí, Guaíba, Harmonia, Nova Santa Rita, Parobé, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, São Leopoldo, Sapiranga e Viamão.

Em 2011, nos Jogos Nacionais do SESI - BA,
a ONG mostrou o projeto para empresários de todo o Brasil.

Tem como principal objetivo a educação ambiental de crianças e adolescentes e tem como ferramenta de trabalho o xadrez, incluindo assim de forma lúdica os seus alunos. A organização já foi reconhecida com prêmios como a Medalha João Saldanha (entregue à incentivadores de esportes); Reconhecimento Ambiental - Borboleta Azul (reconhecido pelo Governo do Estado através da Secretaria Estadual do Meio Ambiente) e, por seis anos consecutivos, a Medalha de Responsabilidade Social (Assembléia Legislativa).

Trabalha em parceria com outras instituições e organizações para promover a conscientização e a inclusão. Um dos frutos dessas parcerias foi a bicicleta adaptada, chamada ODKV. Ela foi desenvolvida para deficientes visuais com o intuito de proporcionar a eles a sensação de andar de bicicleta. Desenvolveu também bicicletas especiais para Cadeirantes e Muletantes.

Também recolhe pilhas, baterias e outros lixos tecnológicos, assim como óleo de cozinha usado.

Para mais informações entre em contato por um dos meios citados abaixo:
Telefones:(51)3483-2914 ou (51)9986-7734
E-mails: ongembriao@gmail.com
ou ongembriao2010@gmail.com

Pesquise por matérias:

sábado, 3 de abril de 2010

280 Ciclistas  de Alvorada acordaram na madrugada para manter a tradição da coleta da macela
Alguns empresários do ramo ciclisitco de Alvorada juntamente com a Sociedade Cultural e Ambientalista Embrião organizaram o 12º PASSEIO DA MACELA  no dia 02/04/2010 (sexta-feira Santa).O objetivo de colher esta planta da medicina popular que é símbolo do Rio Grande do Sul, antes do nascer do sol. 

Seu habitat natural é a América austral oriental, florescendo espontaneamente no Uruguai, Paraguai e sul do Brasil. Em nosso Estado cresce abundantemente sob forma de vegetal silvestre, tanto em solos arenosos como em solos basálticos.Sua coleta é cercada de misticismo e religiosidade pois o povo acredita que a macela só terá ação terapêutica se for colhida durante a Semana Santa, de preferência no alvorecer da Sexta-feira da Paixão. A época de floração ocorre durante os meses de março e abril, coincidindo com a época da referida festa religiosa e com o período de maturação das flores.

 A Saída da parada 47 as 4:30, Getulio Vargas, Vila Elza, Autotromo de Taruma, Beco dos Rosas, Distrito Industrial Viamão/Alvorada e término ás 15 horas.

Além de prazer do passeio o grupo mostra  que a Bicicleta  é um transporte alternativo ao caos ambiental causada principalmente pelo queima de combustíveis e pelo excesso de publicidade impressa.O aquecimento global  acontece com nossas pequenas atitudes, se nos esforçar para mudar um outro mundo será possível.

Vídeo em breve


Nenhum comentário: