Quem é e o que faz a Embrião?

A Embrião é uma entidade localizada em Alvorada-RS, fundada em 25/12/2001, que realiza atividades no estado do Rio Grande do Sul com o projeto pedagógico: EducaAção EcoLógica com Xadrez nas Escolas. Já realizou oficinas em Alvorada, Balneário Pinhal, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Campo Bom, Candiota, Canguçu, Canoas, Dois Irmãos, Esteio, Gravataí, Guaíba, Harmonia, Nova Santa Rita, Parobé, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, São Leopoldo, Sapiranga e Viamão.

Em 2011, nos Jogos Nacionais do SESI - BA,
a ONG mostrou o projeto para empresários de todo o Brasil.

Tem como principal objetivo a educação ambiental de crianças e adolescentes e tem como ferramenta de trabalho o xadrez, incluindo assim de forma lúdica os seus alunos. A organização já foi reconhecida com prêmios como a Medalha João Saldanha (entregue à incentivadores de esportes); Reconhecimento Ambiental - Borboleta Azul (reconhecido pelo Governo do Estado através da Secretaria Estadual do Meio Ambiente) e, por seis anos consecutivos, a Medalha de Responsabilidade Social (Assembléia Legislativa).

Trabalha em parceria com outras instituições e organizações para promover a conscientização e a inclusão. Um dos frutos dessas parcerias foi a bicicleta adaptada, chamada ODKV. Ela foi desenvolvida para deficientes visuais com o intuito de proporcionar a eles a sensação de andar de bicicleta. Desenvolveu também bicicletas especiais para Cadeirantes e Muletantes.

Também recolhe pilhas, baterias e outros lixos tecnológicos, assim como óleo de cozinha usado.

Para mais informações entre em contato por um dos meios citados abaixo:
Telefones:(51)3483-2914 ou (51)9986-7734
E-mails: ongembriao@gmail.com
ou ongembriao2010@gmail.com

Pesquise por matérias:

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

A ONG Embrião estará novamente presente em um evento da Afar Produtora, desta vez será o AnimeXTreme, evento de cultura japonesa entre outras atrações, a notícia no site deles pode ser conferida Aqui. Acontecerá no sábado e no domingo (16 e 17) na escola LaSalle São João e esta edição - décima terceira - será especial Cavaleiros dos Zodiacos, e contará com a participação de 6 dubladores da saga: Élcio Sodré (Shiryu de Dragão), Hermes Baroli (Seiya de Pegasus), Francisco Brêtas (Hyoga de Cisne), Leonardo Camilo (Ikki de Fenix), Ulisses Bezerra(Shun de Andrômeda) e Gilberto Baroli(Saga de Gêmeos). Uma descrição mais detalhada deles pode ser encontrada Aqui.
A ONG estará presente no evento com uma sala temática realizando torneios no sábado e no domingo a partir das 14 Horas onde haverá a possibilidade de um tabuleiro tridimensional e musica de fundo se os participantes concordarem. Tentaremos também realizar jogos paralelos no estilo Australiano (ou CrazyHouse). Contaremos também com o tabuleiro gigante que ficará no pátio da escola com o objetivo de realizar Xadrez Humano e outras atividades, em caso de chuva ele ficará dentro da sala, com as mesas organizadas de outra forma.

A ONG convida você a participar e para isso sorteará um ingresso!
Basta ter um twitter, seguir a Ong Embrião e twittar o seguinte:

RT @ongembriao A #ONGEmbriao dará um ingresso para o #AnimeXTreme Basta Retwitar esta mensagem e seja um seguidor da ONG http://kingo.to/iwA

Pronto, você já está concorrendo! O sorteio ocorrerá pelo sorteie.me no dia 12 e então será entrado em contato com o sorteado, que deve responder até o dia 14!
Basicamente esta promoção não tem regras apenas não retwittar diversas vezes, pois é contado apenas uma, e não criar varias contas, pois isso é fácil de perceber e o participante estará automaticamente fora da competição.

Boa Sorte. Estão todos convidados.

Nenhum comentário: