Quem é e o que faz a Embrião?

A Embrião é uma entidade localizada em Alvorada-RS, fundada em 25/12/2001, que realiza atividades no estado do Rio Grande do Sul com o projeto pedagógico: EducaAção EcoLógica com Xadrez nas Escolas. Já realizou oficinas em Alvorada, Balneário Pinhal, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Campo Bom, Candiota, Canguçu, Canoas, Dois Irmãos, Esteio, Gravataí, Guaíba, Harmonia, Nova Santa Rita, Parobé, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, São Leopoldo, Sapiranga e Viamão.

Em 2011, nos Jogos Nacionais do SESI - BA,
a ONG mostrou o projeto para empresários de todo o Brasil.

Tem como principal objetivo a educação ambiental de crianças e adolescentes e tem como ferramenta de trabalho o xadrez, incluindo assim de forma lúdica os seus alunos. A organização já foi reconhecida com prêmios como a Medalha João Saldanha (entregue à incentivadores de esportes); Reconhecimento Ambiental - Borboleta Azul (reconhecido pelo Governo do Estado através da Secretaria Estadual do Meio Ambiente) e, por seis anos consecutivos, a Medalha de Responsabilidade Social (Assembléia Legislativa).

Trabalha em parceria com outras instituições e organizações para promover a conscientização e a inclusão. Um dos frutos dessas parcerias foi a bicicleta adaptada, chamada ODKV. Ela foi desenvolvida para deficientes visuais com o intuito de proporcionar a eles a sensação de andar de bicicleta. Desenvolveu também bicicletas especiais para Cadeirantes e Muletantes.

Também recolhe pilhas, baterias e outros lixos tecnológicos, assim como óleo de cozinha usado.

Para mais informações entre em contato por um dos meios citados abaixo:
Telefones:(51)3483-2914 ou (51)9986-7734
E-mails: ongembriao@gmail.com
ou ongembriao2010@gmail.com

Pesquise por matérias:

sexta-feira, 26 de novembro de 2010


A entrega dos troféus aos vencedores da 11ª edição do Prêmio de Responsabilidade Social foi realizada na noite desta quinta-feira, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. A distinção visa homenagear ações e projetos de empresas e entidades a partir da análise de seus balanços sociais. São contemplados projetos voltados para o bem-estar da sociedade e a preservação ambiental.
Neste ano, 223 organizações receberam certificados de Responsabilidade Social. Dentre elas, as 13 que apresentaram melhor desempenho na pontuação do Balanço Social e do Relatório de Responsabilidade Social foram contempladas com o Troféu Destaque RS, em dez categorias e três temas norteadores. Neste ano, o tema norteador Redes de Cooperação foi incluído na premiação.
O presidente da AL, deputado Giovani Cherini (PDT), destacou que valorização que a iniciativa dá aos empresários que preocupam-se com as questões sociais de suas comunidades. "Essa distinção serve como um fator multiplicador de ações nessa área, e demonstra que, cada vez mais, as empresas não pensam apenas em seu próprio lucro, mas no benefício que podem realizar para toda a sociedade", afirmou Cherini.
Os premiados também lembraram a importância de investir em questões sociais para o desenvolvimento das empresas. "Hoje em dia, só consegue sobreviver quem for empreendedor também em relação à sociedade ao meio ambiente", disse Carlos Antonio da Luz Rech, presidente da Unimed Vale do Taquari e Rio Pardo. A entidade, que pela segunda vez recebeu o troféu destaque, vem investindo em projetos ambientes nos municípios pertencentes à sua região de atendimento.
Promovido pelo Parlamento gaúcho, o prêmio é coordenado por uma Comissão Mista, formada por representantes de entidades e instituições da sociedade civil, responsável por avaliar os projetos das organizações inscritas. O trabalho do grupo é acompanhado por auditoria externa, realizada pela Selbach Auditores.

Nenhum comentário: