Quem é e o que faz a Embrião?

A Embrião é uma entidade localizada em Alvorada-RS, fundada em 25/12/2001, que realiza atividades no estado do Rio Grande do Sul com o projeto pedagógico: EducaAção EcoLógica com Xadrez nas Escolas. Já realizou oficinas em Alvorada, Balneário Pinhal, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Campo Bom, Candiota, Canguçu, Canoas, Dois Irmãos, Esteio, Gravataí, Guaíba, Harmonia, Nova Santa Rita, Parobé, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, São Leopoldo, Sapiranga e Viamão.

Em 2011, nos Jogos Nacionais do SESI - BA,
a ONG mostrou o projeto para empresários de todo o Brasil.

Tem como principal objetivo a educação ambiental de crianças e adolescentes e tem como ferramenta de trabalho o xadrez, incluindo assim de forma lúdica os seus alunos. A organização já foi reconhecida com prêmios como a Medalha João Saldanha (entregue à incentivadores de esportes); Reconhecimento Ambiental - Borboleta Azul (reconhecido pelo Governo do Estado através da Secretaria Estadual do Meio Ambiente) e, por seis anos consecutivos, a Medalha de Responsabilidade Social (Assembléia Legislativa).

Trabalha em parceria com outras instituições e organizações para promover a conscientização e a inclusão. Um dos frutos dessas parcerias foi a bicicleta adaptada, chamada ODKV. Ela foi desenvolvida para deficientes visuais com o intuito de proporcionar a eles a sensação de andar de bicicleta. Desenvolveu também bicicletas especiais para Cadeirantes e Muletantes.

Também recolhe pilhas, baterias e outros lixos tecnológicos, assim como óleo de cozinha usado.

Para mais informações entre em contato por um dos meios citados abaixo:
Telefones:(51)3483-2914 ou (51)9986-7734
E-mails: ongembriao@gmail.com
ou ongembriao2010@gmail.com

Pesquise por matérias:

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010


Um projeto inédito no Rio Grande do Sul, famílias do Território da Paz de Esteio estão recebendo Oficinas para Construção de Peças Gigantes do Jogo de Xadrez.
A Prefeitura, através do PIM (primeira infância melhor) proporcionará que a comunidade do PARQUE PRIMAVERA construa seu JOGO GIGANTE DE XADREZ e aprendam a técnica de Papietagem (antiga técnica chinesa). Utilizando jornal e material de propaganda.
A proposta é integrar a comunidade no aprendizado dos jogos de xadrez e preparar os desempregados para geração de trabalho e renda.
Existe um demanda nas escolas públicas de pessoas qualificadas para atender os projetos “Escola Aberta” e “Mais Educação” do Governo Federal.
Oficina de Papietagem no Território do Paz em Esteio é um desafio para as mães do Programa "Primeira Infância Melhor" da Secretaria Municipal da Saúde do Município de Esteio que contratou o serviço da ONG Embrião de Alvorada –RS, para iniciar o trabalho.
A proposta e fazer um jogo de peças (32 peças) nas Oficinas de Papietagem no mês de Dezembro de 2010.

Um comentário:

Anônimo disse...

eu adoro xadrez só que na minha escola só deixam jogar nas aulas vagas,eu ganho de todo mundo,eu tenho uma estratégia que eu uso em uma amigo, eu chamo ela de "nervo artificial",eu dexo ele bem nervoso então ele começa a falhar nas jogadas e fica destraido,dai é facil ganhar.Com um outro amigo meu eu uso a "jogada oculta misteriosa",eu dexo uma peça distante do jogo eu faço ele perceber que aquela peça não se move quando ele chega perto dela eu mato a peça dele.E a que eu mais gosto de usar é a "jogada falsificada",eu vou dando dicas indiscretas e faço ele achar que esta ganhando,dai quando ele esta ganhando eu ataco ele sem ele perceber,parece bobeira mas da certo.Mas só funciona com gente um pouquinho burra,tchau.